domingo, 6 de dezembro de 2009

um presente

Tarde dessa conversava com um amigo sobre espiritualidade, existência, viver, renascer... Ele me lembrou de “Dreams”, do Akira Kurosawa. Um belíssimo filme que transpõe toda a sensibilidade do realizador e os seus sentimentos em relação à vida, a morte, ao fantástico e ao mundo.

“Daria o melhor de mim para aproveitar as minhas capacidades como artista. Eu sinto-me responsável, verdadeiro e honesto para com minha profissão e estou consciente disso. Eu estou primeiro a lidar com a sociedade japonesa e a tentar ser cândido ao lidar com os nossos problemas. Espero que você entenda isso sobre mim quando vir o filme. Como um contador de histórias, não tenho segredos..”.
Akira Kurosawa


Vida longa, Katarino!



Um raio de sol através da chuva

O jardim das pessegueiras



A tempestade


O túnel



Corvos

O Monte Fuji em vermelho

O demônio que chora


O vilarejo dos moinhos



Fotos: fotografia-de-cinema.blogspot.com

Um comentário:

Katarino Paraguassu Aymoré Kayapó disse...

Ora Ora, que presente Suzie, grande surpresa a colaboração, Verdade, você não sabe a força que tem nas mãos transmitindo tantas expressões fora de moda, quase em desuso, nos campos ludicos das linhas tortas, por aqui com essa sua sensibilidade tão particular. Que graça.Principalmente no que se trata a sua função como pedagoga(mãe de todos), muito me admira suas fontes de inspiração e entusiasmo, junto ao incentivo às artes, como instrumento revolucionário de valorização humana, continue firme no seu árduo papel! vida longa a ti, ao larvagante, a todos!continue nos iluminando amiga!!Parabéns!

"Nada assenta melhor ao corpo que o crescimento do espírito." Provérbio Chinês