quarta-feira, 15 de junho de 2011

e por falar em estrada...



muito tempo que não passo aqui... se quer pra fazer uma faxina, tirar a poeira, abrir as janelas para entrar a brisa e refrescar o ambiente. é que essa vida é uma estrada, de tantos caminhos, pra onde me levam? tenho feito as escolhas, nada de "deixa a vida me levar, vida leva eu", desculpa, meu caro Zeca Pagodinho, a minha vida, sou eu que traço, como boa baiana, com régua e compasso (opa, uma rima!). as vezes nem orna uma escolha e outra, mas é nessa confusão que vou aprendendo, na lida com o outro e comigo mesma. e nessa lida, a inspiração, aliás, não, inspiração é pr'os poetas e eu estou longe de ser uma! vou tentando, rabiscando, dando forma aos pensamentos, e as vezes eles ficam com essa forma, de palavras, que viram frases e quando vejo, vira um texto. mas até isso só acontece quando tenho uma quase inspiração (lembra, inspiração quem tem é poeta!). sou mais movida pela tristeza, melancolia, o conhecido baixo-astral me mobiliza por demais a escrever! incrível, não escrevo quando estou feliz, sem os velhos "grilos" (velhos porque essa é mesmo uma gíria antiga, quase ninguém a usa mais, mas os grilos, esses são sempre novinhos, um vai embora e outro logo chega, com seu ruído estridente). mas eu agora ando sem grilos na cabeça, estou bem leve, na verdade. mas da estrada, daquela que leva a outros lugares, dessa tenho sentido falta já.... vou ali, volto já!

2 comentários:

Rosa Maria disse...

que lindo, Su! primeira vez que lhe visito por aqui! beijos :))

Rosa Maria disse...

que lindo, Su! primeira vez que lhe visito por aqui! :)