quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

sobre gosto

Pensando, aqui, sobre gosto musical. Muito do que aprendi a gostar foi influenciado pelos próprios músicos. É claro que os familiares, os amigos, são importantes para educar os nossos “ouvidos”, mas no meu caso, os músicos são os grandes educadores!
Sou bem eclética no meu gosto musical, e isso deve-se às minhas referências. Poderia citar algumas delas, adquiridas desde a minha origem, lapense: Luiz Gonzaga, Pixinguinha, Elis Regina, Clara Nunes, Chico Buarque, Jorge Ben, Gilberto Gil, coisas que eu ouvia desde niña; além das fontes estrangeiras: Pink Floyd, Led Zepelling, Jeff Buckley, Rolling Stones, Lou Reed, Tom Waits, Frank Zappa... Sem contar que os músicos sempre têm também suas influências, bebem de outras fontes, o que acaba por ampliar ainda mais o nosso repertório.
Atualmente brinco que sou DJ, e meus amigos me levam muito a sério! Acho que é porque eles gostam das músicas que toco... E nessa brincadeira, passei a me interessar ainda mais por música e pesquisar estilos. Não saberia dizer se me encaixo em algum, especialmente! Talvez porque gosto de vários, além de detestar esses rótulos bestas, acho que pra se mostrar moderninho(a). O que gosto mesmo é de vaguear entre esses vários estilos! E quando penso um set, costumo fazê-lo sem me preocupar se os misturo, ou seja, o faço sem qualquer consideração por fronteiras entre gêneros musicais nem qualquer tipo de regra. Escolhas subjetivas, que me agradam, podem agradar a outros ou mesmo causar estranhamento. Normal.
Mas não tem nada melhor que ficar entretida durante umas horas a fazer ‘mix tapes‘! E parar de falar sobre música! Ouvir ouvir ouvir...



MusicPlaylistRingtones
Create a playlist at MixPod.com

Nenhum comentário: