terça-feira, 9 de março de 2010

Ao poeta

Manoel de Barros


Homenagem é coisa muito boa! E já estava mesmo na hora de render uma ao maravilhoso poeta Manoel de Barros! O documentário “Só dez por cento é mentira – A desbiografia oficial de Manoel de Barros”, do diretor Pedro Cezar, já está em cartaz na cidade, e eu vou correndo ver! Aliás, corro atrás do Manoel a tempos! Desde quando o conheci, virei andante de seus caminhos, através de seus poemas, num “idioleto manoelês” característico. Encantamento só! Adoro suas desconstruções, suas invenções! Adoro o Manoel!

“Sou metido. Sempre acho que na ponta de meu lápis tem um nascimento."

“Os rios começam a dormir pela orla, vaga-lumes driblam a treva. Meu olho ganhou dejetos, vou nascendo do meu vazio, só narro meus nascimentos."

“Para encontrar o azul eu uso pássaros”

"Noventa por cento do que escrevo é invenção. Só dez por cento é mentira".

Nenhum comentário: